Otimizar o espaço: por onde começar?

Otimizar o espaço: por onde começar?

 

1.  Primeiro Passo

Você precisa fazer uma verdadeira limpa em cada cômodo, escolher o que vai guardar, doar, jogar fora… Tenha em mente seu espaço disponível e também se seus móveis são úteis neste momento.

2. Vamos começar pela sala?

Escolha móveis que sejam úteis. Pense em um modelo compacto e que sirva também para guardar objetos. Outra dica é abdicar de poltronas e utilizar almofadas e puffs menores como reserva para quando receber visitas.

Você pode também utilizar uma mesinha lateral , uma luminária pequena em vez de escolher uma luminária maior e mais robusta. Já para evitar muitos móveis neste ambiente, utilize prateleiras estreitas na parede para dispor objetos, livros e quadros.

3 Agora é a vez do banheiro

Já no banheiro, menos é mais. Tenha o mínimo de objetos possíveis, já que ele geralmente é muito pequeno. Sabe onde você também pode decorar e otimizar o espaço no banheiro? Acima da porta! Instale uma prateleira e deixe ali toalhas extras.

4 Também é necessário pensar na cozinha

Mesmo que hoje em dia as pessoas não tenham costume de fazer um grande estoque de comida como antigamente, do mesmo jeito é importante ter um local para os mantimentos. Opte por armários com portas de correr e organizadores internos para ficar prático, funcional e evitar bagunças. Além disto, aproveite o espaço interno das portas dos armários para pendurar rolo de papel toalha, tampas de panelas, etc.

5 O quarto precisa ser refúgio

A dica mais importante aqui é otimizar o espaço embaixo da cama. Como a cama ocupa a maior parte do quarto, nada melhor para um ambiente pequeno, do que uma cama que seja funcional. E a que escolhemos realmente ultrapassou nossas expectativas pois conseguimos aproveitar cada cantinho dela. 

Gostaram das dicas ? Então você já sabe que, mesmo em tamanhos reduzidos sempre há uma maneira prática para organizar e harmonizar ambientes ! Essa foi mais uma dica da Imobiliária kroth.

Até a próxima !!

 

 

« voltar